É filho de Francisco e Carminho Menezes, irmão de Catarina. É Director Financeiro das empresas da família.
Sempre viveu no Porto com os pais. A família é de classe alta, novos-ricos e muito preocupada com as convenções sociais e os formalismos. O seu pai Francisco é um homem prepotente e autoritário que gere a família como se fosse uma empresa. Afonso teve a sorte de ser rapaz e por isso foi-lhe dada mais liberdade e independência do que à sua irmã mais nova. Afonso foi habituado a olhar para o pai como o centro da família e nunca se apercebeu que a sua mãe, Carminho é profundamente infeliz. Preocupa-se com a sua irmã, mas Catarina é bastante mais nova que ele e entre os dois existe algum distanciamento por isso.
Afonso tirou o curso de Economia, não porque fosse a área que mais lhe interessava, mas porque o pai assim quis. Francisco sabe que um dia vai precisar de alguém que o substituta e faz questão de treinar o filho.
Quando Afonso conhece Alice, apaixona-se de imediato por ela ser diferente de tudo o que conhecia. Ama-a de verdade e, pela primeira vez, vai assumidamente contra a vontade do pai. Francisco não suporta Alice e quando o filho a pede em casamento, fica furioso. Afonso está convencido que vai ser feliz ao lado de Alice e que com o tempo o pai vai acabar por a aceitar.
Só que no dia do casamento, Afonso comete um erro e deixa-se seduzir pelos encantos de Verónica. Alice apanha-os e fica em choque. Não adianta de nada Afonso suplicar e tentar convencer que a ama. Alice foge, tentando sair da sua vida para sempre.
Afonso é um homem extrovertido e simpático. Apesar de parecer uma pessoa relativamente tolerante, no fundo é um homem conservador que herdou as convicções do pai. É uma pessoa correcta e até agora nunca teve de dobrar os seus princípios. Na luta por Alice, vai ser capaz de tudo. É romântico e não costuma ser um homem infiel. Verónica foi mesmo um engano.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário