sexta-feira, 20 de junho de 2008

Henrique Sacramento (José Carlos Pereira)

É filho de Maria Antónia e o seu pai já morreu. Rico, gere as empresas da família ao lado da mãe. É um homem elegante, bonito, que faz suspirar qualquer mulher. Anda sempre bem vestido, mas de forma descontraída.
Henrique teve uma infância feliz, em especial enquanto o pai foi vivo. Depois da sua morte, Mª Antónia tentou dar-lhe uma educação mais rígida, mas Henrique já sabia como dar a volta à mãe. Foi educado em óptimos colégios e, apesar de ser um óptimo aluno, passava o tempo todo metido em confusões e a fazer tropelias.
Percebeu depressa que fazia sucesso entre as raparigas e tornou-se um conquistador nato. Já teve tantas namoradas e relações fugazes que nem se lembra de todas as raparigas. Tornou-se um playboy rico, mulherengo inveterado, habituado a ter tudo o que quer, incluindo mulheres. É considerado um óptimo partido, mas até agora não se apaixonou verdadeiramente por nenhuma mulher e não sabe o que é sofrer por amor. Pelo contrário, é perito em deixar corações destroçados. A mãe passa a vida a tentar incutir-lhe algum juízo na cabeça, mas sem sucesso.
Quando conhece Alice, fica fascinado e vai fazer tudo para a adicionar ao seu rol de conquistas. Só que ela não quer envolver-se com um homem que ainda é pior do que o seu marido no que toca à fidelidade. Gradualmente Henrique começa a apaixonar-se por Alice e pela primeira vez vai saber o que é sofrer por amor. Para desespero de Mª Antónia, que não suporta Alice, esta vai ser a verdadeira paixão do seu filho.
Henrique é um irresponsável em tudo, excepto nos negócios. Herdou a descontracção e alegria de viver do pai. Acredita que tem de aproveitar a vida ao máximo. É extrovertido, encantador e convencido. Não está habituado a ouvir um não como resposta e consegue sempre o que quer. É capaz de mentir e enganar para conquistar as mulheres. Nos negócios aprendeu a ser duro como a mãe. Adora animais, em especial cavalos. Eduardo é o seu melhor amigo e trabalha como advogado para si. É o seu braço direito. Conheceram-se em crianças no Centro Hípico e nunca mais se afastaram. Sofia é a sua tia preferida e uma das suas melhoras amigas. Apesar das tentativas de Mª Antónia, Sofia e Henrique sempre foram cúmplices e a tia está sempre disposta a ajudá-lo com conselhos e sugestões.

Sem comentários: