Nasceu e cresceu em Aveiro onde foi muito feliz. Os pais, Manuel e Conceição, vivem com dificuldades financeiras, mas sempre se esforçaram para que Alice não percebesse e ela teve uma infância muito feliz. Desde pequena que sente especial afinidade por cavalos.
Alice cresceu com intenção de ser veterinária e foi por causa disso que se mudou de Aveiro para o Porto, quando entrou na faculdade. Foi uma grande mudança na sua vida: sair de Aveiro e ir sozinha para o Porto. Não querendo sobrecarregar os pais, Alice meteu mãos à obra e arranjou part-times para custear os estudos e a estadia noutra cidade.
A beleza de Alice não passava despercebida e ela teve um ou outro namorado, mas nunca se envolveu em relações muito sérias. Até ao dia em que conheceu Afonso Menezes. Alice estava a trabalhar num café, Afonso foi lá com uns amigos e acabou por a salvar de uma situação incómoda. Um rapaz estava a meter-se com Alice e Afonso interveio-o. Os dois apaixonaram-se à primeira vista. Afonso não perdeu tempo e convidou-a para sair. Começaram logo a namorar e Alice viveu uma espécie de sonho encantado. Afonso é rico e fazia de tudo para a deslumbrar. O único senão era o pai de Afonso que não via com bons olhos aquela relação. Assim que é apresentada à família, os feitios de Francisco e Alice chocam. Ela é demasiado determinada e Francisco prevê que ela vai ser uma fonte de problemas.
Seis meses depois de se conhecerem, Afonso pede-a em casamento. Alice sabe que está a ser precipitada, mas fica demasiado feliz e apaixonada e nem sequer pára para pensar. A novidade apanha todos de surpresa, sobretudo o pai de Afonso, que reage muito mal. Os pais de Alice também não aprovam o casamento porque têm medo que Alice esteja apenas iludida com Afonso e acabe magoada. Nem Alice, nem Afonso querem saber das opiniões de quem os rodeiam.
Alice é uma força da natureza. Impetuosa, teimosa, aventureira, mas ao mesmo tempo doce, carinhosa, simples e terna.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário